Pesquisar por título ou por ID:  13 de Outubro de 2019 21:06:40 

Tópicos
Leilões Múltiplos
Os leilões Múltiplos permitem vender um artigo por quantidades superiores a uma unidade o que permite obter no final vários vencedores para o mesmo Leilão, pois cada comprador licita apenas a quantidade de artigos que quer adquirir, de notar que o valor da licitação é para cada um dos artigos, logo se licitar duas quantidades por 10 Euros estará a adquirir os dois artigos pelo valor de 20 Euros.

Nos Leilões múltiplos todos os vencedores pagam o mesmo por unidade, que será o valor mais baixo das licitações vencedoras. Logo mesmo que vença com a licitação mais elevada, pagará apenas o valor mais baixo de todas as licitações que tenham vencido o leilão.

Assim as licitações mais elevadas são consideradas vencedoras enquanto houver unidades disponíveis.

Vamos ver um exemplo...

Há 5 unidades de um produto em leilão...
Há uma Licitação do utilizador A a 3 unidades por 10 euros cada unidade...
Há também uma Licitação do Utilizador B a 2 unidades por 8 euros cada unidade...

Ou seja todas as 5 unidades estão licitadas

Surge o utilizador C que licita 1 unidade por 12 euros...

Então o utilizador B deixa de ser vencedor, pois não há unidades suficientes para cumprir a sua oferta e sendo a sua oferta a mais baixa de todas.

Neste exemplo seriam vencedores os utilizador A (10 euros) e C (12 euros) e teriam de pagar ambos 10 euros por cada unidade licitada.

De notar que os 10 euros foram a licitação mais baixa de todas as licitações vencedoras, de notar também que cada nova licitação tem de ser sempre superior à licitação mais elevada o que faz com que também o valor da licitação vencedora mais baixa va subindo à medida que vai havendo mais licitações.



Página Principal | Ajuda | Vender | Registe-se grátis | Entrar

Condições do Serviço - Tarifário